O que mudou? Nubank (ROXO34) ganha enxurrada de ‘compras’ após resultados do 2T25

Uma série de analistas de bancos de investimento melhoraram recomendações sobre as ações do Nubank (ROXO34) nos últimos dias, o que tem ajudado na valorização dos papéis, após o banco digital ter divulgado fortes resultados de segundo trimestre.
As ações do Nubank listadas na Bolsa de Valores de Nova York saltam 15% desde as mínimas do mês após o último upgrade dos analistas do Citi, que seguiu movimentos semelhantes de BTG Pactual e Itaú BBA no início desta semana.
O Citi elevou a recomendação do Nubank de “Venda” para “Compra” e aumentou seu preço-alvo de US$ 9 para US$ 18 por ação.
- SAIBA MAIS: Descubra o que os especialistas do BTG estão indicando agora: O Money Times reuniu os principais relatórios em uma curadoria gratuita para você
O BTG Pactual elevou a ação para “Compra”, de “Neutra”, pela primeira vez desde o IPO do Nubank em 2021, apontando para uma avaliação mais razoável, enquanto o Itaú BBA elevou a ação de volta para “Outperform” nove meses após um rebaixamento que havia vinculado a desafios na operação de cartão de crédito da instituição.
“Nossas preocupações iniciais com relação à lucratividade dos cartões e ao ciclo de crédito local diminuíram”, disseram os analistas do Itaú BBA.
“A macrodinâmica doméstica está tendo um desempenho melhor do que o esperado, enquanto a empresa tem demonstrado resiliência e adaptabilidade.”
O BTG Pactual disse que estava “flertando” com o upgrade há meses.
“Com a reaceleração do TPV (volume total de pagamentos) do cartão de crédito do Brasil, o México ganhando força e o potencial do crédito consignado, acreditamos que a ação tem espaço para ser reavaliada”, observou.
O Nubank divulgou na semana passada aumento de 42% no lucro líquido do segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior.
As ações do banco subiram mais de 16% até o momento este ano.