BusinessTimes

O recado do CEO da Oi (OIBR3) e a possível recuperação judicial da Light (LIGT3)

07 fev 2023, 8:41 - atualizado em 07 fev 2023, 10:27
oi oibr3
Segunda recuperação judicial já teria “um acordo feito, segundo o CEO da Oi(Imagem: Divulgação)

Oi (OIBR3) e Light (LIGT3), duas empresas com fragilidades de caixa, são o destaque corporativo desta terça-feira (7).

O presidente da tele, Rodrigo Abreu, disse ao Valor Econômico que a provável segunda recuperação judicial da empresa estará concentrada nos credores financeiros – que detêm mais de 80% da dívida bruta da Oi, de R$ 35 bilhões.

“Uma segunda recuperação judicial seria muito diferente da primeira, porque seria uma segunda recuperação judicial já com um acordo feito, com uma tentativa de acordo desenhada, discutida, acordada”, disse o CEO da Oi ao jornal.

  • A telecom para você ter na carteira não é Oi (OIBR3): dívidas milionárias e queda de 77% em um ano fizeram da ação o “patinho feio” do setor. Analista recomenda investir em outra telecom que tem receita previsível e ótimos dividendossaiba aqui qual é.

Já a Light, que precisa de financiamento de R$ 3,3 bilhões nos próximos dois anos, deve entrar com um pedido de recuperação judicial em breve, de acordo com Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O que mais é destaque nesta terça

Gol (GOLL4) divulgou resultados prévios de tráfego referente ao mês de janeiro, mostrando que a oferta total (ASK) aumentou em 6,2% no período.

O total de assentos cresceu em 7,3% e o número de decolagens evoluiu 7,9%. Já a demanda total (RPK) da companhia aérea aumentou 8,9%, enquanto a taxa de ocupação foi 84,7%.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.