Radar do mercado

O sobe e desce de IRB (IRBR3) e Magazine Luiza (MGLU3)

22 dez 2022, 8:44 - atualizado em 22 dez 2022, 8:45
Magazine Luiza varejistas
Santander rebaixou a recomendação de Magazine Luiza. (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

A ação do IRB (IRBR3) disparou ontem e a do Magazine Luiza (MGLU3) tombou. Mais do que um movimento contínuo, analistas seguem vendo os papéis como altamente voláteis, apesar de justificativas pontuais para a alta e baixa do dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a Guide Investimentos, o IRB ainda se encontra em uma situação sensível em relação aos seus números, amargando, além de prejuízo, sinistralidade de 106%. “Ainda não vemos sinais claros para uma recuperação do IRB no curto prazo”.

A perspectiva para a empresa ainda, segundo o Credit Suisse, é “desafiadora”, apesar dos esforços da administração. Analistas do banco veem um espaço limitado para a empresa crescer ou mesmo absorver novas perdas líquidas potenciais, atendendo às necessidades regulatórias.

Já o movimento da ação do Magazine Luiza ontem foi chamado de realização de lucros pelo sócio da Quantzed Leandro Petrokas. O especialista lembrou que o setor de varejo de e-commerce chegou a disparar nos últimos pregões.

“Vale destacar que, nos últimos dois pregões, as ações chegaram a subir 28% da mínima para a máxima. Então, hoje temos um movimento de realização de lucros, mesmo com os juros caindo”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem, o Santander rebaixou a recomendação de Magazine Luiza para “neutro”, citando um valuation “muito exigente” para o momento atual. O banco também introduziu um novo preço-alvo, de R$ 2,80 ao fim de 2023.

Para além de MGLU3 e IRBR3

Mais empresas anunciaram nesta quarta-feira (21) que vão distribuir proventos aos acionistas. Entre oito companhias que divulgaram comunicado, há uma elétrica que pagará R$ 700 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar