Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

OceanPact chega a acordo de R$ 2,7 milhões por mês com trabalhadores

Gustavo Kahil
26/07/2021 - 10:05
OceanPact
Este é o primeiro acordo que a OceanPact negocia diretamente com o Sindmar (Imagem: Site/ Oceanpact)

A OceanPact (OPCT3), empresa de serviços marítimos, chegou a um acordo coletivo de trabalho (ACT) com o Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante (Sindmar), abrangendo os oficiais e eletricistas que trabalham em suas embarcações, informou por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (26).

Segundo o documento, o impacto deste anúncio, em conjunto com outros acordos coletivos ainda em negociação, será da ordem de R$ 2,7 milhões no custo mensal de pessoal.

“Este é o primeiro acordo que a OceanPact negocia diretamente com o Sindmar. A companhia é filiada ao Syndarma/Abeam, que, até então, negociava os acordos em nome das empresas filiadas”, explica a empresa.

O ACT, que terá vigência de dois anos, confere um reajuste salarial aos trabalhadores por ele abrangidos considerando a correção integral da inflação (medida pelo INPC) entre fevereiro de 2016 e janeiro 2021, correspondente a 36,28%, que incidirá sobre as tabelas do acordo coletivo de trabalho anterior (referente a 2014/2016) – retroagindo a fevereiro de 2021 –, ficando ainda assegurada, para o segundo ano de vigência, a correção pelo INPC apurado no primeiro ano.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 26/07/2021 - 10:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto