CryptoTimes

Oferta pública do primeiro ETF de Solana (SOL) abre nesta quarta (21)

21 ago 2024, 14:12 - atualizado em 22 ago 2024, 14:48
Solana-sol-etf-qr-asset
Oferta pública do primeiro ETF de Solana (SOL) abre nesta quarta (21) (Imagem: iStock)

A oferta pública do primeiro ETF — fundo negociado em Bolsa — da criptomoeda Solana (SOL) abre entre esta quarta (21) e na próxima segunda-feira (26). O ETF será lançado oficialmente na B3 no dia 29 de agosto, sob o ticker QSOL11, cotado a R$ 10.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gestora criadora do fundo é a QR Asset, mas o QSOL11 terá a coordenação da Guide Investimentos e administração da Vortx.

  • VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? O Money Times entrevistou analista que está liberando uma carteira gratuita com 10 ações americanas pra comprar agora. Clique aqui e acesse.

De acordo com Theodoro Fleury, gestor e diretor de investimentos da QR, a proximidade dos reguladores do setor cripto é fundamental para a evolução deste ecossistema.

“O QSOL11 não é apenas um passo importante para a QR Asset, mas também um sinal claro de
que o Brasil está se posicionando como um líder no mercado de criptoativos”, afirmou.

Além disso, Fleury apontou que, com o crescente interesse no mercado cripto, o novo ETF representa “mais uma opção regulada para investidores institucionais e de varejo diversificarem seus portfólios”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.