Mercados

Ofertas subsequentes da semana tiveram desconto acima da média e chegaram a 11%

20 set 2019, 10:42 - atualizado em 20 set 2019, 10:49
O desconto foi maior do que a média, sendo que o Banrisul acabou desistindo da realização da oferta subsequente de ações (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

Por Investing.com 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A semana que se encerra nesta sexta-feira (20) foi marcada pela realização de três ofertas subsequentes de ações, sendo que, em todos os casos, o desconto foi maior do que a média para esse tipo de ofertas. Em um dos casos, do Banrisul (BRSR6), a companhia acabou desistindo da realização da oferta subsequente de ações.

Apesar disso, executivos de bancos e gestores, ouvidos pela reportagem do Valor Econômico divulgada nesta sexta-feira, o maior desconto pode ser considerado uma condição pontual e não um desaquecimento, ou desinteresse, dos investidores por novas ofertas subsequentes. O normal, diz o jornal, é que o desconto seja de até 5%, mas chegaram a 11% na semana.

O primeiro caso foi da provedora da Sinqia, que precificou seu follow-on em R$ 62,00, o que representa o desconto de 11%. No caso do Banrisul, a desistência pela realização da oferta se deu por uma baixa demanda, que levaria o desconto a 23,2% em relação ao atual valor das ações ordinárias e de 15,8% nas preferenciais B.

A reportagem destaca que são casos distintos uma vez que as ações do Banco Pan (BPAN4), que tiveram uma forte valorização no ano, e que a Sinqia tem baixa liquidez no mercado. Já para o Banrisul, havia uma forte pressão do mercado por se tratar de uma empresa estatal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda sobre o banco gaúcho, o cancelamento da oferta deve fazer com que a privatização da instituição volte a pauta do governado estadual.

Na semana passada, o follow-on da construtora Trisul (TRIS3) teve desconto de apenas 2,5%, mas o papel se mostrava atrativo diante dos sinais de recuperação da economia, principalmente para as construtoras de imóveis residenciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar