Mercados

Oi (OIBR3) desaba 12% com nova recuperação judicial; analista fala em ‘olhar mais pessimista’

02 mar 2023, 11:20 - atualizado em 02 mar 2023, 11:22
oi oibr3
Oi continua com uma estrutura de capital insustentável, dizem analistas. (Imagem: Divulgação)

As ações da Oi (OIBR3) desabavam 12,8% por volta das 11h10 desta quinta-feira (2), a R$ 1,77, após a companhia informar que ajuizou um novo pedido de recuperação judicial, movimento que já era esperado pelo mercado.

A Anatel havia fornecido 30 dias para que o pedido fosse protocolado. Mesmo com a proteção contra credores, a situação econômico-financeira da empresa continua desafiadora, disse a Genial Investimentos.

A Oi tem uma dívida total de R$ 29 bilhões mesmo após vender seus principais ativos capazes de gerar caixa. Para a corretora, o endividamento, dado o esforço da companhia, faz os analistas manterem um olhar “mais pessimista para o papel”.

A Oi continua com uma estrutura de capital insustentável, com algumas dívidas vencendo no curto prazo e sem sucesso na renegociação, destacam os analistas. A companhia pediu proteção legal contra potenciais execuções de credores, o que a levou para sua segunda recuperação judicial.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.