BusinessTimes

Oi (OIBR3) desaba 15% após novo acordo com credores

03 mar 2023, 12:12 - atualizado em 03 mar 2023, 12:12
oi oibr3
Na quarta-feira, a tele anunciou novo pedido de recuperação judicial. (Imagem: Divulgação)

para cumprir obrigações de curto prazo. Segundo a Oi, o acordo foi acertado com a maioria dos detentores do título de dívida “10%/12% Senior PIK Toggle Notes” com vencimento em 2025, emitido em julho de 2018.

“A companhia acredita que a proposta de reestruturação irá melhorar de forma abrangente o seu balanço patrimonial e proporcionar valor a longo prazo”, disse a empresa.

Na quarta-feira, a tele anunciou novo pedido de recuperação judicial, poucos meses depois de ter saído de um processo que levou seis anos para ser concluído.

A Oi, segundo a Genial Investimentos, está em situação econômico-financeira “desafiadora”, com uma dívida total de R$ 29 bilhões mesmo após vender seus principais ativos capazes de gerar caixa.

Para a corretora, o endividamento, dado o esforço da companhia, faz os analistas manterem um olhar “mais pessimista para o papel”.

A Oi continua com uma estrutura de capital insustentável, com algumas dívidas vencendo no curto prazo e sem sucesso na renegociação, destacam os analistas.

A companhia pediu proteção legal contra potenciais execuções de credores, o que a levou para sua segunda recuperação judicial.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin