Oi (OIBR3) diz que Pimco vendeu toda a sua participação acionária na companhia
A Oi (OIBR3) disse nesta terça-feira (25) que recebeu uma correspondência da Pacific Investment Management Company (Pimco) informando a venda da totalidade de sua participação acionária na empresa.
Segundo a gestora, os fundos sob sua administração alienaram todas as 64.811.440 ações ordinárias que ainda detinham da Oi, o equivalente a 19,7268% do capital social total e votante. Com isso, os fundos da Pimco deixam de ser acionistas da companhia.
A gestora afirmou que não tem qualquer plano ou intenção de influenciar o controle acionário ou a administração da Oi. Também declarou que, após a venda, não possui outros valores mobiliários emitidos pela empresa, não está exposta a derivativos ou operações de empréstimo de ações ligados à companhia e não participa de acordos de voto ou contratos relacionados à aquisição ou alienação de ações da operadora.
Na semana passada a Pimco já havia reduzido em mais de 10 pontos percentuais a sua participação na companhia, depois que os papéis da tele voltaram a ser negociados na B3 diante da suspensão do decreto de falência pela Justiça do Rio de Janeiro, após três pregões completos sem giro de negócios na bolsa brasileira.
A decisão da Justiça ainda previa o retorno dos administradores judiciários, além de investigação sobre as responsabilidades da Pimco, que havia assumido o controle acionário do grupo.
A decisão da desembargadora prevê também a manifestação da Anatel sobre a possibilidade de adoção de medidas de intervenção econômica e aporte de capital público para a continuidade dos serviços essenciais.