ImóvelTimes

Olha o Pix: Fundo imobiliário liquidado deve pagar quase R$ 10 por cota; veja quando receber

27 mar 2024, 13:46 - atualizado em 27 mar 2024, 13:46
fundos imobiliários fiis ifix índice
Índice de fundos imobiliários renova recordes e fica mais perto dos 3.400 pontos; Cotistas de FII liquidado vão receber dinheiro (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

Cada vez mais perto dos 3.400 pontos, o índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 opera em alta nesta quarta-feira (27) e mais uma vez renovou as máximas históricas no movimento intradiário, alcançando 3.397 pontos.

Por volta das 13h45 (de Brasília), o Ifix subia 0,10%, aos 3.395 pontos. Com isso, o índice amplia os ganhos no mês e deverá engatar a quinta alta mensal seguida.



Entre os mais de 100 FIIs listados, o Versalhes Recebíveis (VSLH11) tinha a maior alta, de 2,5%, chegando a três dias seguidos de valorização. Entretanto, apesar da sequência positiva, o VSLH11 deverá encerrar março em queda.

Por outro lado, o XP Properties (XPPR11) registrava a maior queda, de 1,3%, dando continuidade à desvalorização, iniciada na segunda-feira (26). Desta forma, o XPPR11 caminha para fechar com o pior desempenho no mês.

Em liquidação, fundo imobiliário calcula valores para cotistas

O fundo imobiliário Mauá Capital Hedge Fund (MCHF11), incorporado pelo Mauá Capital Real Estate (MCHY11), está em processo de liquidação e informou ao mercado sobre valores que irão repassar aos cotistas nos próximos dias.

Em comunicado, o FII explica que, passado o prazo para investidores informarem o custo médio para aquisição de cotas, está calculando os valores de amortização de caixa.

8 FIIs de logística para investir nos próximos meses, segundo o BBA

Com isso, os cotistas deverão receber em 5 de abril uma quantia referente ao caixa remanescente. Em um cálculo preliminar, o MCHF11 diz que deverá pagar R$ 9,34 por cota na operação.

Contudo, como a conversão de cotas do MCHF11 para MCHY11 será realizada amanhã (28), o fundo imobiliário terá os valores exatos nesta quinta-feira.

*As cotações citadas são do site Investing.com

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.