BusinessTimes

Omie: Plataforma de gestão lança conta digital

26 ago 2019, 17:14 - atualizado em 26 ago 2019, 17:14
Rafael Olmos, Diretor de Operações na Omiexperience, e Marcelo Lombardo, CEO da empresa (Imagem: Divulgação/Omiexperience)

A Omie, plataforma de gestão para pequenas e médias empresas, anunciou recentemente, durante o festival WeAreOmie 2019, o lançamento da sua conta digital Omie.CASH, tornando-se a primeira empresa do mundo a oferecer uma conta bancária por meio de um sistema de gestão com emissão ilimitada de notas e boletos, controle de estoque, CRM, entre outras funcionalidades.

A conta corrente Omie.CASH é livre de tarifas de manutenção e inclui TED, DOC, pagamentos de contas e cartões de débito e crédito. Os boletos serão emitidos a R$ 1,89, o menor custo do Brasil.

Desenvolvida com a SmartBank, a Omie.CASH permite que as transações aconteçam em tempo real, fazendo a classificação e a categorização de forma automática na plataforma.

“Usar um sistema de gestão que é também uma conta bancária, tudo junto, em uma única tela sem diversos logins e senhas, possibilita ao usuário maior produtividade e uma visão única das informações, uma vez que o fluxo de caixa ganha atualização em tempo real”, explica Rafael Olmos, CTO e co-founder da Omie.

Outra funcionalidade do sistema é que ele permite que as informações contábeis sejam enviadas ao contador de maneira online.

“Encapsulamos a complexidade, automatizamos processos rotineiros e trabalhamos para que o usuário não precise se dedicar a tarefas que o sistema pode realizar por ele de forma automatizada”, complementa Olmos.

O serviço foi disponibilizado para um grupo inicial composto por 5 mil clientes. Gradativamente, ambas as empresas desenvolvedoras liberarão o recurso para o restante do público. Para solicitar a abertura de conta, basta ser cliente Omie e emitir notas fiscais de produto ou serviço por meio da plataforma.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin