Empresas

Oncoclínicas (ONCO3) estuda candidatos para posição de CEO; entenda

09 jan 2026, 10:40 - atualizado em 09 jan 2026, 10:40
oncoclínicas
Oncoclinicas, empresas com ações na Bolsa (Divulgação)

A Oncoclínicas (ONCO3) esclareceu ao mercado que ainda não houve decisão sobre o futuro do comando da companhia, após o Brazil Journal noticiar que Irlau Machado está sendo cotado para ocupar o cargo de CEO, substituindo Bruno Ferrari, que também é fundador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato relevante divulgado ao mercado nesta sexta-feira (9), no entanto, confirma a contratação da consultoria Spencer Stuart para selecionar potenciais candidatos para ocupar futuramente a posição.

“Apesar de a companhia considerar que esses trabalhos estão em fase avançada, não há, neste momento, qualquer definição de candidato para ocupar referida posição no futuro e, tampouco, a aprovação do conselho de administração de uma mudança na posição de CEO da Oncoclínicas”, diz o documento.

Irlau Machado é ex-CEO da NotreDame Intermédica e Ferrari ocuparia o cargo de chairmain.

O que está acontecendo com a Oncoclínicas?

Nascida há 15 anos em Belo Horizonte (MG), a empresa surgiu com tratamentos oncológicos como o core do negócio. No entanto, após o IPO em 2021, a Oncoclínicas expandiu o foco de clínicas que realizavam o diagnóstico e tratamentos como radioterapia e quimioterapia para uma parte de alta complexidade do tratamento oncológico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para fomentar a continuidade de expansão, a estratégia se voltou para aquisições de hospitais. O movimento, contudo, não deu certo, dada a falta de expertise para gerir outras áreas hospitalares além da oncológica.

Como resultado, a companhia, que chegou a adquirir três hospitais gerais e trabalhava na construção de três outros, vem lidando com piora nos resultados, alta alavancagem e elevado consumo de caixa.

Agora, o foco está em voltar ao básico para reorganizar a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
Linkedin
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar