Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

OneWeb lança satélites ao espaço para lançar serviço de internet no hemisfério norte

01/07/2021 - 14:28
(Imagem: Facebook/OneWeb)

A OneWeb, empresa de tecnologia com sede no Reino Unido, colocou 36 satélites em órbita nesta quinta-feira, abrindo caminho para iniciar o lançamento de um serviço comercial de internet em áreas do hemisfério norte este ano.

A OneWeb, que tem mais de 200 satélites em órbita com foco em oferecer um serviço global de internet, afirmou que o lançamento ocorrido no extremo leste da Rússia vai permitir oferecer conectividade em todos os locais ao norte de 50 graus de latitude.

A empresa citou Reino Unido, Alasca, Norte da Europa, Groenlândia, Islândia, Estados Unidos continental, os mares Árticos e Canadá como áreas que devem receber conectividade plena.

Um serviço comercial deve ser lançado até o fim de 2021, com um serviço global chegando logo na sequência, no próximo ano, afirmou a empresa.

A OneWeb retomou lançamentos de satélite em dezembro após sair de um processo de recuperação judicial com 1 bilhão de dólares em investimentos de um consórcio do governo britânico e da indiana Bharti Enterprises

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 01/07/2021 - 14:28

Cotações Crypto
Pela Web