Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Opep+ monitora nova variante da Covid-19, com receios sobre perspectiva

26/11/2021 - 16:13
Opep
O petróleo despencou mais de 10%, a maior queda em um dia desde abril de 2020 (Imagem: REUTERS/Leonhard Foeger)

A Opep+ está monitorando os desenvolvimentos em torno da nova variante do coronavírus, disseram fontes nesta sexta-feira, com alguns expressando preocupação de que isso possa piorar as perspectivas do mercado de petróleo menos de uma semana antes de uma reunião para definir política.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, conhecida como Opep+, já enfrenta uma liberação de estoques liderada pelos Estados Unidos para tentar aliviar os preços.

Ainda assim, uma fonte disse que a Rússia, um importante membro da Opep+, ainda não estava preocupada com a variante do vírus.

A Opep+ resistiu aos apelos dos EUA para se empenhar para reduzir os preços do petróleo, continuando a desacelerar as restrições de produção recorde do ano passado, adicionando 400 mil barris de oferta por dia todos os meses desde agosto.

A reunião da próxima semana discutirá a produção de janeiro.

As autoridades globais reagiram com alarme às notícias da variante B.1.1.529, com a UE, o Reino Unido e a Índia entre os que anunciaram controles de fronteira mais rígidos.

O petróleo despencou mais de 10%, a maior queda em um dia desde abril de 2020.

“Não é bom, pois adiciona baixa a uma perspectiva já fraca”, disse um delegado da Opep sobre a nova variante, pedindo para não ser identificado. Outro disse que esse poderia ser o caso, embora fosse muito cedo para dizer.

A Opep+ se reúne em 2 de dezembro para decidir a política de produção. Outra fonte disse que o grupo avaliará a importância da variante para o mercado.

Última atualização por André Luiz - 26/11/2021 - 16:13

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web