Money Picks

Oportunidade em Prio (PRIO3), B3 (B3SA3) e mais; veja as principais recomendações de analistas no Money Picks

19 maio 2025, 16:06 - atualizado em 19 maio 2025, 16:06

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Money Picks desta semana destaca quatro ações recomendadas para compra, com comentários de Renan Dantas, editor-assistente do Money Times. O grande destaque fica por conta da Prio (PRIO3), com potencial de alta de 66% segundo o BTG Pactual.

O potencial permaneceu mesmo com os analistas do banco reduzindo o preço-alvo para as ações da petroleira, a R$ 65. Os papéis despencaram 18% desde o início do ano devido a desvalorização do petróleo, mas o BTG vê a empresa com potencial de produção superior ao esperado e recomenda compra.

Além da Prio, as ações da B3 (B3SA3) e da XP Investimentos (XPBR31) estão entre as recomendações dos analistas nesta semana. Para o Morgan Stanley, as empresas podem embolsar bons ganhos com o fim do ciclo de alta da Selic.

Mesmo com a incerteza sobre o momento exato de queda dos juros, os analistas antecipam um cenário positivo para ambas, que saíram de recomendação neutra para compra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso da dona da bolsa brasileira, a queda dos juros pode aumentar as negociações no mercado de capitais. Já para a XP, a previsão é de que a queda dos juros faça com que investidores migrem da renda fixa para a bolsa, aumentando os ativos sob gestão.

Outro destaque é a AT&T (ATTB34), uma das maiores empresas de telecomunicações dos Estados Unidos, que já valorizou 20% no ano. Segundo a Empiricus Research, a empresa pode se beneficiar da expansão da rede de fibra óptica e consolidação da cobertura 5G nos EUA. A casa recomenda compra.

A mudança negativa na opinião dos analistas destacada pelo programa foi a revisão de recomendação da Sabesp (SBSP3), por parte do BB Investimentos, que considera a empresa cara demais pelo o que vem entregando. A recomendação é de venda.

O jornalista contou detalhes sobre as atualizações nas recomendações das empresas e comentou sobre o momento de cada empresa. Para ficar por dentro de tudo e compreender as análises, acompanhe o Money Picks, no canal do Money Times no YouTube.

Compartilhar

Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.