CryptoTimes

Ordem executiva de Joe Biden sobre cripto deverá ter respostas na próxima semana

29 ago 2022, 12:01 - atualizado em 29 ago 2022, 12:01
Joe Biden
Algumas das respostas à ordem executiva de Joe Biden já foram enviadas ao presidente americano. (Imagem: Reuters/Jonathan Ernst)

A maior parte das respostas de agências à ordem executiva do presidente americano, Joe Biden, sobre a indústria de criptomoedas deverá ser entregue na próxima semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a ordem de 9 de março, sete relatórios de agências deverão ser entregues à Casa Branca 120 dias após a divulgação da ordem, estabelecendo o prazo em 5 de setembro – dia seguinte ao feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos.

A ordem executiva enfatiza a necessidade para cooperação entre agências, embora as ordens e as agências estejam divididas da seguinte forma:

  • Departamento do Tesouro: um relatório sobre uma moeda digital emitida por banco central (CBDC) com interesse particular na cooperação com o Federal Reserve. CBDCs tornaram-se um tópico surpreendentemente polêmico em Washington desde a publicação da ordem executiva;
  • Escritório da Ciência e Tecnologia: uma análise técnica da dificuldade e probabilidade de implementação de uma CBDC;
  • Departamento de Justiça: uma avaliação legal sobre se o Congresso precisa de uma nova lei para emitir uma CBDC – a qual republicanos têm insistido no caso.
  • Departamento do Tesouro e reguladores de grandes mercados e de proteção ao consumidor: um relatório sobre os riscos e recompensas de ativos digitais em pagamentos e mercados.
  • Escritório de Políticas para Ciência e Tecnologia: um relatório sobre o papel de criptoativos nas transições de energia entre intervalos de tempo. O assunto é controverso, com críticos de criptomoedas frequentemente apontando a mineração proof-of-work (PoW) como um desperdício indesculpável de energia. Defensores de cripto dizem que PoW pode monetizar o desenvolvimento de fontes de energia renovável.
  • Departamento de Justiça, com a ajuda do Departamento do Tesouro e do Departamento de Segurança Interna: o papel das agências de supervisão na “detecção, investigação e acusação de atividades criminosas ligadas a ativos digitais”. O Departamento Federal de Investigações (FBI), que faz parte do Departamento de Justiça; o setor de Investigações Criminais do Serviço Interno de Receita (IRS), que está incluso no Departamento do Tesouro; e o Departamento de Segurança Interna encabeçaram a maioria das grandes investigações federais sobre criptomoedas nos EUA.
  • Departamento do Comércio: uma estrutura para melhorar a competitividade econômica e a alavancagem dos Estados Unidos nas tecnologias de ativos digitais.

Algumas respostas à ordem executiva de Joe Biden já foram enviadas. Duas do Departamento de Justiça e do Tesouro focaram, especialmente, no ângulo internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar