Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Os 10 BDRs para se proteger da desaceleração da economia nos EUA, segundo o Safra

Lorena Matos
03/05/2022 - 16:28
BDRs
A Safra divulgou seu Top 10 recomendações de BDRs para maio (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Safra realizou quatro trocas em sua carteira recomendada de BDRs para maio, mostra o relatório enviado a clientes na última segunda (2): saem da carteira Nvidia (NVDC34), Applied Materials, Nextera Energy (NETX34) e Wells Fargo, e entram Corteva (C1TV34), UnitedHealth (UNHH34), Coca-Cola (COCA34) e Tyson Foods (TSNF34).

“Estamos reduzindo o risco de nossa carteira diante de um cenário de desaceleração da atividade econômica norte-americana, inflação elevada e juros subindo, enquanto o S&P (Standard & Poor’s) negocia a um múltiplo acima de sua média histórica de 10 anos”, diz o relatório.

O relatório diz ainda que, em abril, a Safra Top 10 BDRs recuou 2,59%, ante valorização de 0,98% do S&P 500. Em  12 meses, a carteira sobe 2,42%, contra baixa de 7,12% do índice.

Inclusões

Sobre a Corteva, os analistas acreditam que, à medida que os fundamentos do setor agro se fortalecem, apoiados pelo aumento dos preços das safras e pelo aumento das expectativas de plantio, os produtos de proteção de sementes e cultivos da Corteva estão bem posicionados para se beneficiar desse cenário.

A inclusão da UnitedHealth é justificada no relatório pela expansão dos planos Affordable Care Act em sete novos estados, o que deve ser favorável para a companhia.

Além disso, se aprovada pelo DOJ (Departamento de Justiça dos Estados Unidos) a aquisição de US$ 8 bilhões da Change Healthcare, uma empresa de tecnologia de saúde, será um catalisador para o papel no curto prazo.

Já a Tyson Food foi incluída na carteira pela expectativa de um resultado positivo no primeiro trimestre, além de perspectivas favoráveis no curto prazo dadas as dinâmicas de mercado, demanda do consumidor e melhorias operacionais.

Por fim, segundo o relatório, a Coca-Cola está apresentando uma recuperação nas vendas, enquanto o ambiente de preços está robusto.

“Acreditamos que os resultados da Coca são uma prova da força do valor de sua marca em um ambiente inflacionário”, diz o relatório.

Confira as 10 BDRs recomendadas para maio

Empresa Ticker Peso
Corteva (C1TV34) 8%
Morgan Stanley (MSBR34) 8%
UnitedHealth (UNHH34) 8%
Coca-Cola (COCA34) 8%
Microsoft (MSFT34) 9%
Goldman Sachs (GSGI34) 11%
Google (GOGL34) 10%
Tyson Foods (TSNF34) 8%
Conocophilips (COPH34) 10%
ETF S&P 500 (IVBB11) 20%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Renan Dantas - 03/05/2022 - 16:28

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto