Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Os 6 fundos imobiliários recomendados pelo Itaú BBA para maio

06/05/2020 - 18:24
Imóveis Itaú BBA
Questão de perspectiva: em abril, carteira de fundos imobiliários do Itaú BBA rendeu mais que o CDI, mas menos que o Ibovespa (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Itaú BBA, braço de investimentos e corporate do Itaú Unibanco (ITUB4), divulgou os seis fundos imobiliários que comporão sua carteira em maio. A seleção traz várias mudanças, em relação a abril.

Dois fundos deixaram a carteira: o HSI Malls (HSML11) e o CHSG Real Estate (HGRE11). Três outros foram incluídos: VBI Log (LVBI11), RBR Properties (RBRP11) e CHSG Recebíveis Imobiliários (HGCR11).

Assim, na prática, metade da carteira de maio é formada por novos papéis.

Em abril, a carteira rendeu 5%. Parece pouco, diante dos 10,3% do Ibovespa, principal índice da B3, mas, quando se considera que os fundos imobiliários costumam ser classificados como renda fixa, é um belo resultado.

O CDI, por exemplo, rendeu 0,3%.

Já no acumulado do ano, o quadro não é nem um pouco bonito. Como a rentabilidade de uma cota de fundo imobiliário é composta pela renda mensal (geralmente, com base em aluguéis ou recebíveis) e pela oscilação do valor da cota, a carteira foi prejudicada pelo recuo das cotações em março e abril.

Assim, no acumulado do ano, o rendimento está negativo em 18,9%. Sim, é menos que o Ibovespa, que perdeu 30,4% no período, mas é bem mais desanimador, do que o 1% positivo de rendimento do CDI.

Veja os fundos imobiliários recomendados pelo Itaú BBA para maio.

Empresa Ticker
Hedge Brasil Shopping HGBS11
VBI Logística LVBI11
RBR Properties RBRP11
CSHG Recebíveis Imobiliários HGCR11
CSHG Renda Urbana HGRU11
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 06/05/2020 - 18:24

Pela Web