Os dividendos da Petrobras (PETR4) e mais 4 destaques em ‘Comprar ou Vender’

As contas dos analistas para saber os dividendos da Petrobras (PETR4) foram destaques no Money Times nesta semana.
Veja as matérias mais lidas na editoria ‘Comprar ou Vender?’ a seguir:
- SAIBA MAIS: Guia gratuito do BTG sobre a temporada de balanços – saiba os destaques das maiores empresas da bolsa no 2º tri de 2025
Petrobras (PETR4): UBS BB calcula rendimentos de dividendos superior a 10% em 2025; o que esperar da empresa?
O UBS BB permanece construtivo sobre o rendimento de dividendos e o perfil de crescimento de produção da Petrobras (PETR4), mesmo com uma queda nos preços do petróleo no radar até o final do ano. O banco calcula um rendimento superior a 10% em 2025.
Na visão da equipe de analistas liderada por Matheus Enfeldt, para um período mais amplo, a Petrobras está no caminho para entregar um crescimento sólido na produção de líquidos até 2028, estimativa reforçada pelos sólidos resultados operacionais do segundo trimestre de 2025 (2T25).
Confira a matéria completa.
Petrobras (PETR4): Depois da produção, os dividendos; quanto empresa deverá pagar no 2T25?
A Petrobras (PETR4) fez a lição de casa e produziu acima do esperado no segundo trimestre. Com quase 3 milhões de barris de óleo equivalente por dia, a companhia bateu recordes.
Entre analistas, os números ficaram acima da expectativa. Porém, na bolsa, a ação pouco reagia, com o papel caindo 0,37%, a R$ 32,32, por volta das 12h16.
Banco do Brasil (BBAS3): Por que ‘Buffett de Londrina’ comprou ação na baixa?
O Banco do Brasil (BBAS3) passou de um dos melhores bancos da bolsa a uma ação malvista por parte dos investidores, após uma sequência de resultados fracos. E não só isso: as perspectivas para o segundo trimestre também não são animadoras.
Mas, no mercado, há um mantra entre gestores que pensam no longo prazo: compre na baixa, venda na alta. Seria o caso do BB?
Esta ação está uma pechincha e pode ver lucro triplicar, segundo Buffett de Londrina
A bolsa está barata e recheada de oportunidades, afirmou o gestor César Paiva, da Real Investidor, também conhecido como Buffett de Londrina pela entrega de rentabilidade.
Em painel da XP Expert, o gestor citou alguns papéis que estão uma pechincha, entre eles a MRV (MRVE3). Negociada a R$ 6 na bolsa, a companhia vem de momento difícil nos últimos anos, mas trabalha para colocar a casa em ordem.
Selic a 15%: Veja 3 opções para investir na renda fixa com rentabilidade de até 13,55% ao ano
Com a Selic em 15% ao ano — o maior nível em quase duas décadas — e sem perspectiva de cortes no curto prazo, os títulos de renda fixa continuam atraindo o investidor que busca retornos acima da inflação.
A expectativa do mercado é de que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central mantenha a taxa básica inalterada na reunião desta quarta-feira (30), reforçando o tom conservador diante do cenário externo conturbado e das incertezas fiscais no Brasil.