BusinessTimes

Os dividendos para fevereiro e a concorrência da MGLU3 e MELI34; veja destaques

03 fev 2023, 8:07 - atualizado em 03 fev 2023, 8:07
dividendos, ações, MGLU3, MELI3
As ações da carteira de dividendos de fevereiro e a concorrência da MGLU3e do MELI34 que deve dominar o e-commerce no Brasil (Imagem: Pixabay/ StockSnap)

As ações para compor a carteira de dividendos do mês de fevereiro e a concorrência da Magazine Luiza (MGLU3) e do Mercado Livre (MELI34) que deve dominar o e-commerce no Brasil são alguns dos destaques corporativos desta sexta-feira (3).

Os bancos e corretoras atualizaram a sua recomendação de investimentos em dividendos para as próximas semanas. O BTG Pactual trouxe três novas ações para o portfólio.

O papéis de Gerdau (GGBR4), Auren (AURE3) e Porto (PSSA3) entraram na seleção, substituindo Energisa (ENGI11), Engie Brasil (EGIE3) e Vibra Energia (VBBR3). Confira a carteira completa.

Outras instituições também renovaram suas recomendações de investimentos para a carteira de dividendos no mês. Veja as carteiras de fevereiro.

MGLU3 e MELI34

Nem a Magazine Luiza (MGLU3) nem o  Mercado Livre (MELI34) irão dominar o mercado brasileiro de e-commerce.

Segundo o ex-country manager da Aliexpress, Yan Di, a Shopee (ou Temu), TikTok Shop e Shein devem ser os grandes players desse mercado.

O executivo chinês, que mora há cerca de 20 anos no Brasil e tem passagens também pela Huawei e pela Baidu (o Google chinês), postou no LinkedIn nesta semana uma estimativa capaz de assustar as gigantes do varejo brasileiro.

As postagens explicam porque no futuro o e-commerce brasileiro será dominado por essas três gigantes chinesas.

AMER3

Um juiz do Rio de Janeiro recusou na última quinta-feira um pedido de busca e apreensão em e-mails de atuais e antigos executivos da Americanas (AMER3) por questão de competência.

A busca e apreensão fora concedida pela juíza Andrea Palma, do Tribunal Superior de São Paulo, na semana passada, após pedido do Bradesco.

Mas o juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, decidiu pela devolução da carta precatória usada na comunicação entre juízes de diferentes Estados que havia determinado a busca e apreensão, uma vez que “a medida deferida pelo juízo deprecante extrapola a sua competência”, de acordo com a decisão.

PETR4

A Petrobras (PETR4) informou na última quinta-feira que Claudio Schlosser, engenheiro químico com mais de 35 anos de experiência na companhia, foi indicado para a Diretoria de Comercialização e Logística da empresa.

Essa foi uma das indicações feitas pelo novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que também apontou o engenheiro mecânico Carlos Travassos, também com mais de 30 anos de empresa, para ser diretor de Desenvolvimento da Produção da companhia, e mais outros três diretores.

OIBR3

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, afirmou que o órgão deve aprovar até o início da próxima semana o acompanhamento especial das operações da Oi, por sugestão da área técnica da Anatel.

Segundo Baigorri, ainda no fim do ano passado a unidade técnica da agência identificou uma “degradação” da situação da companhia, sugerindo que a empresa voltasse a ter um acompanhamento especial da reguladora.

*Com Diana Cheng, Olivia Bulla e informações de agência Reuters e agência Estado

Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.