BusinessTimes

Oscar 2022: Apple TV+ é o primeiro serviço de streaming a vencer a categoria de melhor filme

28 mar 2022, 17:32 - atualizado em 28 mar 2022, 17:32
Oscar 2022: Apple TV+ é o primeiro serviço de streaming a vencer a categoria de melhor filme
Elenco de ‘No Ritmo do Coração’, grande vencedor da noite no Oscar 2022 (Imagem: REUTERS/Brian Snyder)

A cerimônia do Oscar 2022 aconteceu no último domingo (27) e contou com a presença de grandes nomes do cinema norte-americano entre seus vencedores, como Will Smith, que levou o prêmio de melhor ator, e Jane Campion, que se tornou a terceira mulher na história da premiação a ganhar a estatueta de melhor direção.

Outro nome consagrado pela cerimônia não foi de um ator, diretor ou roteirista, mas uma marca. Ao vencer a categoria de melhor filme com o drama musical ‘No Ritmo do Coração’, a Apple TV+ se tornou o primeiro serviço de streaming a levar o maior prêmio da noite para casa.

Além da categoria de melhor filme, Troy Kotsur também recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante por seu papel na obra. O ator de 53 anos é o primeiro homem surdo a vencer a categoria. Antes dele, em 1988, a atriz Marlee Matlin – que também estrela o filme vencedor – se tornou a primeira pessoa surda a receber o prêmio.

Sian Heder, diretora e roteirista do filme também foi premiada na categoria de melhor roteiro adaptado quebrando um intervalo de 16 anos sem uma mulher ganhadora.

Sua principal concorrente, a Netflix (NFLX; NFLX34) já acumula um histórico e tanto na premiação. Ao todo foram 116 indicações e 15 vitórias, entre elas de melhor diretor, melhor atriz coadjuvante, melhor filme em língua estrangeira e melhor curta-metragem de animação.

Segundo o jornal The Wall Street Journal, a Apple (AAPL; AAPL34) investiu cerca de US$ 10 milhões em publicidade e US$ 25 milhões para obter os direitos de distribuição de ‘No Ritmo do Coração’. Apesar do investimento milionário, os resultados parecem ter feito valer a pena.

Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.