Política

Pacheco prorroga contrato temporário do IBGE e outras medidas provisórias

20 ago 2022, 9:00 - atualizado em 19 ago 2022, 13:49
Rodrigo Pacheco
Com a pandemia da covid-19, a falta de recursos orçamentários, dos anos de 2020 e 2021 levam o censo demográfico a ser postergado a para ser iniciado em 2022 (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), publicou no Diário Oficial da União na quinta-feira (18) atos prorrogando por 60 dias a validade de quatro medidas provisórias.

Dentre elas a que autoriza a prorrogação por mais 60 dias de contratos da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com a pandemia da covid-19 e a falta de recursos orçamentários dos anos de 2020 e 2021, o censo demográfico foi postergado, e teve início apenas em 2022.

Outros contratos prorrogados

Foi prorrogado o contrato que estabelece normas especiais para compras, contratações e desenvolvimento de produtos e de sistemas de Defesa, com o objetivo preservar as potencialidades tecnológicas nacionais e assegurar as capacidades operacionais das Forças Armadas.

E também foi prorrogada a MP que revoga a lei sobre responsabilidade civil relativa a eventos adversos pós-vacinação contra a covid-19.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.