Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Pague Menos: JPMorgan e BB Investimentos integram sindicato de instituições que coordenarão IPO

15/07/2020 - 19:05
Pague Menos
A rede de farmácias protocolou seu pedido de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) junto à Comissão de Valores Imobiliários (CVM) no fim do último mês (Imagem: Reprodução/Pague Menos)

A Pague Menos informou nesta quarta-feira (15) que o JPMorgan e o BB Investimentos passaram a integrar o sindicato de instituições intermediárias que coordenarão a oferta pública de distribuição primária e secundária das ações ordinárias da companhia.

Dessa forma, o JPMorgan e o BB Investimentos serão coordenadores da operação, juntamente com Credit Suisse, XP Investimentos e Santander (SANB11).

A rede de farmácias protocolou seu pedido de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) junto à Comissão de Valores Imobiliários (CVM) no fim do último mês, após a aprovação em assembleia geral extraordinária. A Pague Menos submeteu o pedido de listagem na B3 (B3SA3), incluindo a admissão ao Novo Mercado.

Segundo a Ágora Investimentos, além de servir para levantar capital, a oferta é estratégica para reduzir o endividamento da companhia, sem queimar caixa.

“A empresa está ciente de que as farmácias de varejo e outros concorrentes resultaram em margens compactadas e, devido ao seu alto endividamento, está suscetível à perda de geração de caixa e, portanto, investimento”, destacam os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles, em relatório divulgado pela corretora.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 15/07/2020 - 19:49