BusinessTimes

Pão de Açúcar (PCAR3): Movimentação deve fortalecer a marca, dizem analistas

09 set 2022, 10:28 - atualizado em 09 set 2022, 11:00
Pão de Açúcar
O foco é estar mais próximo do cliente final, abrindo lojas em locais onde o Pão de Açúcar já atua (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A expansão da rede do Pão de Açúcar (PCAR3) com 300 novas lojas deve fortalecer a marca em regiões onde já está presente, avalia Heitor de Nicola, sócio e assessor de renda variável da Acqua Vero Investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta semana, o GPA anunciou uma revisão para cima do plano de expansão de lojas, com foco no formato de lojas de proximidade. O plano prevê a inauguração de 300 lojas até 2024.

O foco é estar mais próximo do cliente final, abrindo lojas em locais onde o Pão de Açúcar já atua. “A empresa e a marca se tornam mais acessíveis ao público-alvo original”, explica o analista.

Porém, deve-se esperar por uma reação dos concorrentes. “No varejo alimentício, quando um grande player tem uma movimentação mais agressiva, é de se esperar que outros façam outras manifestações como forma de resposta”, avalia.

Pedro Serra, analista da Ativa Investimentos, enxerga a notícia como positiva para o Pão de Açúcar. Isso porque o grupo possui capacidade financeira de aumentar seus investimentos, além de apresentar uma estratégia factível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cisão vs. Expansão

O Pão de Açúcar também anunciou a cisão com o Grupo Éxito, sua unidade colombiana, por meio de uma redução de capital.

As ações da companhia operaram em queda nos dois últimos pregões. A XP Investimentos se preocupa com a liquidez do papel, vendo o movimento como arriscado.

De Nicola, da Acqua Vero, reforça que a cisão do grupo já era esperado pelo mercado. Porém, ele chama a atenção que a proximidade da notícia com o anúncio de expansão é relevante e deve ser analisado de perto.

Já o analista da Ativa calcula que, a princípio, os dois movimentos do Pão de Açúcar não têm relação. Mas a sequência pode ser considerada positiva também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ela mostra que as operações da companhia não estão paradas, elas têm um direcionamento e há um comprometimento com a estratégia”, avalia.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Saiba mais! ELEIÇÕES 2022: QUAIS AS PROPOSTAS ECONÔMICAS DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar