Internacional

Papa agradece Orban por receber ucranianos e é convidado a visitar a Hungria

21 abr 2022, 12:12 - atualizado em 21 abr 2022, 12:12
Cerca de 625 mil refugiados chegaram à Hungria desde o início da guerra na Ucrânia (Imagem: Pool via REUTERS/File Photo)

O papa Francisco se encontrou com o primeiro-ministro nacionalista da Hungria, Viktor Orban, nesta quinta-feira, expressando gratidão por Budapeste receber refugiados ucranianos, e Orban convidou o papa a fazer uma visita de Estado à Hungria.

Orban, em sua primeira visita internacional desde que conquistou a quarta vitória consecutiva nas eleições neste mês, conversou com o papa em particular por cerca de 40 minutos na biblioteca do pontífice no Palácio Apostólico do Vaticano.

O Vaticano disse que não haveria declaração por se tratar de uma visita privada.

Um vídeo divulgado pela televisão do Vaticano mostrou o papa dando a Orban uma medalha de São Martinho de Tours, um santo francês do século IV que nasceu no que hoje é a Hungria.

A agência de refugiados da ONU (Acnur) diz que o número de pessoas que fogem da Ucrânia para escapar da invasão da Rússia ultrapassou 5 milhões na pior crise de refugiados da Europa desde o final da Segunda Guerra Mundial.

Cerca de 625 mil refugiados chegaram à Hungria desde o início da guerra na Ucrânia.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.