Mercados

Papéis brasileiros sobem em NY, apesar de queda do Dow Jones

02 nov 2018, 18:59 - atualizado em 02 nov 2018, 19:41

O índice de ações brasileiras negociadas na Bolsa de Nova York apresentou alta de 0,88% nesta sexta-feira (2), feriado de Finados no Brasil. O Dow Jones Brazil Titans 20 ADR Index avançou a despeito da queda de 0,43% do índice Dow Jones, enquanto o Índice S&P 500 recuou 0,63%, e o Índice NASDAQ Composite perdeu 1,04%.

A economia americana criou 250 mil empregos no mês de outubro, o que é muito mais do que os 190 mil estimados pelo consenso colhido pelo site Briefing.com. Os números de setembro foram revisados de 134 mil para 118 mil vagas. Apesar do forte aumento no mês, a taxa de desemprego ficou inalterada em 3,7% devido ao crescimento de 771 mil pessoas na força de trabalho. Os ganhos por hora subiram 0,2%, o que ficou em linha.

Vídeo: Conheça o investidor anônimo que leva seguidores à riqueza com ações

O pior desempenho da sessão foi das ações da Apple, que caiu 6,63% ou 14,74 pontos, com os papéis sendo negociados a US$ 207,48 em seu fechamento. A fabricante de celulares alertou que as vendas para o último trimestre pode ficar abaixo das expectativas.

No encerramento em Frankfurt, o Índice DAX avançou 0,66%, enquanto o Índice MDAX avançou 0,85%, e o Índice TecDAX avançou 0,19%.  No encerramento em Paris, o Índice CAC 40 avançou 0,32%, enquanto o Índice SBF 120 recuou 0,06%.

No encerramento em Xangai, o Índice Shanghai Composite subiu 2,70%, enquanto o Índice SZSE Component avançou 3,96%. No encerramento em Tóquio, o Índice Nikkei 225 avançou 2,63%.

Variações

Os papéis da Vale terminaram em queda de 0,45%, a US$ 15,45. Hoje o diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da maior produtora global da commodity, Luciano Siani, disse à Reuters que vê os preços do minério de ferro sustentados com a forte demanda da China, que ocorrerá apesar das tensões comerciais do país asiático, seu principal cliente, com os Estados Unidos.

A Petrobras, por sua vez, ficou em leve queda de 0,03%. O Itaú Unibanco avançou 1,04%, o Bradesco 1,02% e o Santander 1,94. A Gerdau disparou 4,83%.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar