BTG Pactual

Para BTG, temporada de balanços trouxe mais supressas positivas do que a anterior

16 ago 2018, 11:50 - atualizado em 16 ago 2018, 11:51

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – Para o banco de investimentos BTG Pactual, a temporada de balanços do segundo trimestre de 2018 apresentou avanço na comparação com os números apresentados nos três primeiros meses do ano. As conclusões constam de relatório enviado nesta quinta-feira para clientes do banco.

O que cada candidato quer para a Petrobras?

Segundo o relatório, 45% das companhias registraram resultados que ficaram acima dos esperados pelo BTG, sendo que no primeiro trimestre do ano o montante foi de apenas 38%.

O documento assinado pelos analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira, que avaliou o desempenho de cerca de 100 companhias nesta safra, aponta que 26% das empresas tiveram resultados abaixo do estimado pela instituição para o período entre abril e junho. Entre janeiro e março, o resultado foi de 23%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para as companhias sob cobertura do BTG Pactual, a análise mostra que receitas e Ebitda consolidados ficaram 2% e 1,8% acima de suas previsões, respectivamente. O lucro líquido foi 3,2% abaixo.

“Se excluirmos Petrobras (PETR4) e Vale da análise, receitas, Ebitda e lucro líquido vieram acima das expectativas em 2,7%, 3,9% e 5,8%, respectivamente”, diz o relatório.

Na comparação com o mesmo período de 2017, as receitas cresceram 17,3%, enquanto o Ebitda mostrou alta de 25,4% e o lucro líquido avançou 9,2%, conforme os cálculos do BTG.

Excluindo Petrobras e Vale (VALE3), houve alta de 15,9% nas receitas, de 18% do Ebitda e 8,4% no lucro na base anual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As companhias com receitas no mercado doméstico tiveram alta de 13,7% nos lucros na base ano a ano, enquanto o faturamento subiu 12,8% e o Ebitda cresceu 12,2%, também em relação ao segundo trimestre de 2017.

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar