Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Para investir em novembro: veja as 3 novas small caps sugeridas pela Elite

Diana Cheng
31/10/2021 - 16:01
Ibovespa, Mercados, Ações
A carteira de small caps da corretora teve queda de 13,33% no último mês (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

A Elite Investimentos fez três alterações em sua carteira recomendada de small caps. Para novembro, a corretora optou por incluir Equatorial (EQTL3), Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e Porto Seguro (PSSA3) na lista de indicações.

Empresa Ticker Peso
BTG Pactual BPAC11 10%
Equatorial EQTL3 10%
Intelbras INTB3 10%
Unidas LCAM3 10%
Hermes Pardini PARD3 10%
Jalles Machado JALL3 10%
Metalúrgica Gerdau GOAU4 10%
PetroRio PRIO3 10%
Porto Seguro PSSA3 10%
Randon RAPT4 10%

A Elite vê com bons olhos a exposição da estreante Equatorial ao segmento de transmissão de energia. Com as novas concessões no Amapá, a companhia deve se antecipar e superar as estimativas do mercado.

Os analistas também destacaram os múltiplos “bastante atraentes” da ação, negociada a um P/L (preço sobre lucro) de 8,6 vezes e EV/Ebitda (valor da empresa sobre Ebitda) de 6,23 vezes.

A Metalúrgica Gerdau tem como maior vantagem a diversificação geográfica. Na avaliação da corretora, a companhia é uma boa opção, pois tem maior exposição ao mercado americano.

A Elite também disse que a queda dos preços do minério de ferro pode ser em parte positiva para a Metalúrgica Gerdau, visto que reduz o custo de produção do aço.

“Além disso, o fechamento de capacidades produtivas de aço na China para conter a emissão de poluentes pode ajudar na manutenção (ou menor queda) dos preços do aço em uma eventual piora no crescimento do gigante asiático”, acrescentou.

A inclusão da Porto Seguro na carteira é explicada pelo caráter defensivo da ação em meio a um ambiente de taxa de juros mais elevada. A Elite destacou que a companhia está com o caixa robusto para realizar novos investimentos e deve começar a apresentar uma melhora nos resultados.

“O segmento de seguros de automóveis, seu principal setor de atuação, junto com seguros de vida e de moradias, vem demonstrando recuperação depois dos fracos resultados recentes”, comentou a corretora. “Acreditamos que a companhia começará a apresentar melhores resultados financeiros, principalmente no próximo trimestre e no ano de 2022, como consequência do atual momento de aperto monetário”.

Saíram do portfólio CSU Cardsystem (CARD3), Eztec (EZTC3) e Simpar (SIMH3).

A carteira de small caps da corretora teve queda de 13,33% no último mês, ante desvalorização de 12,53% do Índice Small Cap (SMLL). O Ibovespa caiu 6,74%.

Última atualização por Diana Cheng - 31/10/2021 - 16:01

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web