Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Para Maia, governo já deveria ter fechado fronteiras e controlado circulação de pessoas

17/03/2020 - 16:40
Rodrigo Maia
Para o deputado, o governo “já deveria ter criado um plano de contingência em Rio e São Paulo (Imagem: Câmara dos Deputados/Luis Macedo)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou nesta terça-feira o fechamento de fronteiras e uma maior restrição à circulação de pessoas para o combate da epidemia do coronavírus no país.

“Eu acho que o governo já deveria ter fechado fronteiras, restringido voos internacionais e restringindo circulação de pessoas em Estados onde a projeção é maior, como Rio e São Paulo”, disse Maia em entrevista coletiva no Congresso.

Para o deputado, o governo “já deveria ter criado um plano de contingência em Rio e São Paulo, para que a circulação ficasse restrita àqueles que têm de fazer abastecimento”.

Rebatendo argumento do presidente Jair Bolsonaro, de que medidas restritivas que vêm sendo adotadas por governadores de Estado causarão um “baque” na economia, Maia disse que isso é inevitável e não dá para imaginar que evitar essas medidas vá garantir crescimento econômico.

“A economia será afetada de qualquer jeito. Você achar que manter a circulação vai garantir algum crescimento, do meu ponto de vista isso é errado”, disse Maia.

Última atualização por Bruno Andrade - 17/03/2020 - 16:40

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web