Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Para onde vai o dólar?

Gustavo Kahil
28/11/2016 - 13:33

As incertezas geopolíticas de 2016 atrapalharam as projeções sempre difíceis para o rumo do dólar e a sua relação com o real. O relatório Focus divulgado hoje, e que concentra as opiniões do mercado financeiro brasileiro, mostra que os economistas agora esperam o real a R$ 3,35 ao final de 2016. Essa é a terceira elevação consecutiva na estimativa.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

Não é por um acaso que essa projeção tem crescido. As revisões coincidem com a eleição de Donald Trump. Mas qual é o tamanho do “Efeito Trump” na economia real? Segundo o BTG, ainda é cedo para saber se o ajuste dos investidores nos preços dos ativos após a eleição americana foi pequeno ou muito grande.

O fato é que a taxa de juros futura nos EUA subiu e os prêmios de risco para os mercados emergentes também. E o dólar? Bem, o dólar agora parece estar ainda mais difícil de ser projetado, como identifica o BTG em um relatório de hoje: “Em qualquer evento, a trajetória para uma moeda como o real [contra o dólar] se tornou mais incerta, e presumidamente mais fraca do que o contrário”.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto