Carteira Recomendada

Para outubro, carteira recomendada da Planner busca se proteger de eleições; veja as indicações

04 out 2022, 16:39 - atualizado em 04 out 2022, 16:39
Ações, Ibovespa, Mercados carteira recomendada
Planner realiza quatro alterações em sua carteira recomendada para outubro (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Planner realizou quatro alterações em sua carteira recomendada mensal. Com isso, saem os papéis da Aliansce Sonae (ALSO3)Equatorial (EQTL3)Simpar (SIMH3Usiminas (USIM5) e passam a compor o portfólio os papéis da Engie (EGIE3), Gerdau (GGBR3)Multiplan (MULT3Vivo (VIVT3).

No último mês, a carteira recomendada da Planner subiu 0,57%, ante avanço de 0,47% do Ibovespa, seu índice de referência.

A corretora destaca que a carteira segue com perfil defensivo, visto que outubro não deverá ser fácil para os investidores, com as atenções voltadas para o 2º turno da eleição presidencial, altamente polarizada.

Engie e Gerdau

Segundo a Planner, a retomada da Engie na carteira recomendada se deve à companhia possuir um excelente portfólio de ativos que sustentam a perspectiva de crescimento com diversificação e redução de custos.

Sobre a Gerdau, a corretora aponta que enxerga boa oportunidade na ação que, assim como outras empresas do setor, vem sofrendo com o peso do mercado internacional e do lado doméstico.

“O desempenho ruim da ação a partir de maio, não tem relação com os resultados da companhia”, diz.

Multiplan e Vivo

A Planner trocou o papel da Aliansce Sonae, que teve o melhor desempenho em setembro, pela Multiplan, considerando o risco de um mercado pesado neste momento de definição para a política do país.

“Vemos o setor de shopping centers como defensivo”, diz a corretora.

Já sobre a Vivo, a Planner aponta que a colocou na carteira com a ideia de proteger o portfólio no caso de uma bolsa mais pesada em outubro, o que pode acontecer se mantido o mau humor predominante nas bolsas internacionais e uma política doméstica altamente polarizada e com crise de confiança.

Veja a carteira recomendada para outubro

Empresa Código
Camil CAML3
Copel CPLE6
Itaúsa ITSA4
Randon RAPT4
SLC Agrícola SLCE3
Vale VALE3
Engie EGIE3
Gerdau GGBR3
Multiplan MULT3
Vivo VIVT3

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin