Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

JBS dos EUA sofre com ausência de funcionários doentes por coronavírus

14/04/2020 - 15:10
JBS
A companhia informou que a unidade irá ficar fechada até 24 de abril para preservar seus mais de seis mil funcionários (Imagem: REUTERS/Jim Urquhart)

A paralisação da planta de carne bovina da JBS (JBSS3) no Colorado, EUA, em função da crise do coronavírus, pode ser negativa para a empresa, de acordo com análise da corretora Guide divulgada ao mercado nesta terça-feira (14).

A companhia informou que a unidade irá ficar fechada até 24 de abril para preservar seus mais de seis mil funcionários. Na região da fábrica já foram registrados 740 casos, sendo 50 deles entre os colaboradores da JBS. A empresa informou que continuará a realizar o pagamento de seus funcionários durante a paralisação.

Esta é a segunda unidade da companhia a ser paralisada parcialmente, após o fechamento da planta localizada em Pensilvânia.

Para a Guide, o tempo sem trabalhar deve ser negativo para os negócios da empresa. “O coronavírus faz, pela segunda vez, com que uma unidade da JBS pare sua produção nos Estados Unidos. A depender do alastramento no país, é algo que pode resultar em novos impactos negativos nas próximas semanas”, informou no relatório.

Já a XP Investimentos se mostrou mais neutra em relação à notícia e manteve a recomendação de compra para as ações. De acordo com eles, a JBS tem como prioridade manter os trabalhadores seguros, as plantas operando e conservar os empregos.

“Embora a unidade de carne bovina de Greeley seja importante para o suprimento de alimentos e os produtores locais dos EUA, a disseminação contínua de coronavírus no condado de Weld exige ação decisiva”, disse Andre Nogueira, CEO da JBS USA, em nota divulgada na segunda-feira. (Veja no final do texto)

A demanda por carnes na América do Norte caiu cerca de 30% no mês passado, com o declínio nas vendas de carnes em restaurantes superando o aumento da demanda no varejo, disse Christine McCracken, analista de proteína animal do Rabobank.

“A empresa também sofreu um aumento do absentismo em algumas outras fábricas, mas continua a operar a maioria de suas instalações em todo o país com capacidade total ou perto dele, em um esforço para continuar fornecendo alimentos para os americanos”, informou a JBS.

Confira a nota divulgada pela JBS USA: 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Vitória Fernandes - 14/04/2020 - 21:38