AgroTimes

Paraná inicia monitoramento de ocorrência da ferrugem nas lavouras de soja

19 out 2022, 11:07 - atualizado em 19 out 2022, 11:08
Lavoura de Soja
Em nota, o IDR-Paraná informa que pretende instalar uma rede com mais de 200 coletores do fungo no Estado (Imagem: REUTERS/Jose Roberto Gomes)

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), órgão do governo do Estado, já iniciou os trabalhos da rede Alerta Ferrugem da Soja para a safra 2022/23.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com os plantios em andamento no Estado, o objetivo é monitorar a presença de esporos do fungo Phakopsora pachyrhizi, causador da doença na soja.

Em nota, o IDR-Paraná informa que pretende instalar uma rede com mais de 200 coletores do fungo no Estado. Com isso, é possível identificar o momento da chegada da doença nas lavouras e indicar o melhor manejo para a doença. Assim, evita-se um controle tardio e perdas de produtividade.

As informações da coleta serão divulgadas no site https://cutt.ly/AlertaFerrugem e em boletins semanais.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar