Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Paraná Pesquisas: Para brasileiros, número de deputados federais e senadores deveria diminuir

26/07/2019 - 12:47
A grande maioria da população brasileira (90,8%) acredita que deveria haver diminuição no número de deputados federais e senadores (Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Para a grande maioria da população brasileira (90,8%), o número de deputados federais e senadores deveria diminuir. É o que mostra a nova Pesquisa de Opinião Pública Nacional, elaborada pela Paraná Pesquisas.

Tanto entre homens quanto entre mulheres, a parcela predominante é composta por aqueles que apoiam o enxugamento dos dois grupos políticos, com 91,5% e 90,1%, respectivamente.

Sudeste se apresentou como a região com a maior taxa de pessoas que acham que deveria haver a diminuição no número de deputados federais e senadores, seguido por Norte e Centro-Oeste.

Do total, apenas 6,1% disseram que não haveria necessidade de diminuir o quadro de políticos na Câmara e no Senado, com maior participação da população masculina. 3,1% não souberam opinar.

Metodologia

A pesquisa, apurada entre os dias 17 e 20 de julho, tomou como base uma amostra de 2.184 habitantes com 16 anos ou mais de 26 estados e o Distrito Federal. A margem de erro é de aproximadamente 2 pontos percentuais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 26/07/2019 - 12:48