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Parceria entre Arezzo e Mercado Livre traz conceito inovador de franqueado

14 jul 2021, 15:34 - atualizado em 14 jul 2021, 15:34
Mercado Livre
Modelo de franquia digital: o Mercado Livre será responsável pela loja virtual e site próprio da MyShoes, marca recém-adquirida pela Arezzo (Imagem: Divulgação/Mercado Livre)

A Arezzo (ARZZ3) acertou tanto na aquisição da MyShoes quanto no acordo comercial firmado com o Mercado Livre. Segundo a XP Investimentos, a companhia complementou seu portfólio ao comprar a marca de calçados e bolsas femininos e trouxe um novo conceito de franqueado ao firmar a parceria com o gigante do comércio eletrônico.

“Apesar de estar posicionada em um nível de preço equivalente à Ana Capri, acreditamos que a marca [MyShoes] é um complemento ao portfólio da Arezzo&Co. pois oferece sapatos mais sociais/de salto alto, enquanto a Ana Capri possui uma proposta de sapatos sem salto e tênis”, afirmaram Danniela Eiger, Thiago Suedt e Gustavo Senday, analistas de Varejo da corretora.

A aquisição da MyShoes marca a entrada da Arezzo em um segmento mais amplo e acessível, visto que a empresa atende as classes B- e C+, que representam cerca de 44% do mercado consumidor nacional. Os calçados e as bolsas da MyShoes têm preços médios de R$ 169 e R$ 229, respectivamente.

A Arezzo espera que a MyShoes se torne uma nova avenida de crescimento. A marca atua em tiers regionais com menor renda per capita, onde a Arezzo possui menor participação de mercado.

Modelo de franquia digital

O acordo comercial de longo prazo com o Mercado Livre propõe o anúncio, a comercialização e a distribuição de calçados femininos e acessórios da MyShoes na plataforma da empresa argentina. O maior diferencial é que a parceria contempla a utilização dos serviços de Mercado Shops para a criação de uma loja online exclusiva da MyShoes.

“Na nossa visão, essa parceria traz um novo conceito de franqueado, com o Mercado Livre sendo responsável pela loja virtual e site próprio da MyShoes”, afirmaram Eiger, Suedt e Senday. “Esse será um teste da Arezzo desse formato, iniciando por uma categoria que eles dominam e eventualmente expandindo o formato para outras”.

A XP acredita que o modelo de franquia digital pode ser uma boa solução para trazer escala a algumas marcas da Arezzo.

“Dessa forma, ela consegue se manter asset light (com baixo nível de investimentos em ativo imobilizado) enquanto mantém seu foco no que tem expertise (produto e marca)”, complementaram os analistas.

A XP manteve a recomendação de compra para a ação da Arezzo, com preço-alvo de R$ 110.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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