Parceria entre Bitfy e Bitwage permite transações e pagamento de salário com celo dollar

22/02/2021 - 9:49
Celo dollar (cUSD) é a criptomoeda de valor estável e pareada ao dólar americano, desenvolvida pelo protocolo Celo (Imagem: Crypto Times)

Usuários da Bitfy, a primeira carteira multiuso e sem custódia de criptomoedas da América Latina, agora contam com mais uma opção de moeda digital no aplicativo.

A partir desta semana, além de bitcoin (BTC), usuários da carteira poderão armazenar e realizar transações com celo dollar (cUSD), stablecoin criada pela comunidade do Celo, protocolo blockchain que promove o impacto social e a inclusão financeira.

Além disso, a Bitfy anuncia uma parceria inédita com a Bitwage, empresa que facilita o pagamento de salários em criptomoedas a profissionais em todo mundo.

Com a parceria, profissionais do mundo inteiro podem receber suas remunerações em cUSD pelo aplicativo da Bitfy, armazenando suas criptomoedas com segurança.

Além disso, podem utilizá-las em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos e serviços digitais via máquinas da Cielo ou em outros grandes players de diferentes setores do mercado diretamente no aplicativo.

A principal vantagem do cUSD é evitar a volatilidade de outras moedas do sistema financeiro por ser pareada ao dólar, segundo Lucas Schoch, fundador e CEO da Bitfy.

Vivemos um momento de grande instabilidade financeira, especialmente no Brasil. A possibilidade de ter uma moeda digital vinculada ao dólar é incrível, garantindo a manutenção de sua reserva financeira, sem perdas em termos de dólares.

Graças à parceria com a Bitwage, qualquer pessoa tem acesso a diversos mercados de trabalho, já que é possível receber salários em cripto por serviços prestados de qualquer localidade.

“É realmente um novo passo do mercado financeiro, com pessoas tendo acesso à economia global”, acrescentou Schoch.

Para Fernando Bresslau, que atua como Brazil Ecosystem Lead para o cLabs, startup que trabalha com a tecnologia Celo, a parceria entre as duas empresas marca um novo momento do mercado de moedas digitais no Brasil:

A Bitwage já vem possibilitando que profissionais brasileiros tenham clientes no exterior com maior facilidade, trazendo mais recursos para economia local.

A Bitfy torna a utilização de criptomoedas muito prática, com as diferentes e exclusivas funcionalidades que oferece. E os Celo Dólares simplificam, e muito, a gestão financeira desses usuários. A união desses três elementos abre um universo de possibilidades.

Para Fabiano Dias, Head de Operações da Bitwage, “a força de trabalho remota e internacional cresce em uma velocidade exponencial hoje, com o surto da COVID-19. A parceria Bitwage-CUSD-Bifty surge para trazer mais segurança, velocidade e estabilidade a essas relações de trabalho, uma vez que são pagamentos instantâneos, registrados em blockchain e sem alterações ao valor combinado inicialmente em seus contratos de trabalho”.

Há mais de seis meses, a Bitfy é uma das empresas do seleto grupo da Celo Alliance for Prosperity. Ainda em fevereiro, a carteira pretende adicionar outras moedas digitais no aplicativo, como ETH e XRP. O aplicativo da Bitfy está disponível na Google Play e na Apple Store.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 22/02/2021 - 9:49

Cotações Crypto
Pela Web