Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Parceria entre Nasdaq e R3 pretende ajudar empresas a criarem seus mercados de cripto

29/04/2020 - 16:27
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O objetivo da parceria é fornecer uma plataforma para facilitar a criação de criptoativos e mercados digitais a empresas (Imagem: Twitter/R3)

Nasdaq entrou em parceria com R3, empresa de software de blockchain, para desenvolver uma tecnologia que ajude instituições centralizadas a criarem mercados de criptoativos.

Fundada em 2014, R3 é a responsável pelo blockchain Corda, uma plataforma de código aberto que permite que usuários criem aplicações de blockchain. Em 2018, a empresa lançou Corda Enterprise, uma versão comercial da rede.

O objetivo da nova colaboração, anunciada pela R3 nesta quarta-feira, é fornecer a empresas uma plataforma para facilitar a criação de tokens e de mercados digitais.

Fornecerá apoio para o “ciclo de vida” completo de um ativo específico — incluindo emissão, negociação, acordo e custódia — de acordo com Johan Toll, chefe do setor de criptoativos da Nasdaq.

Toll afirmou que, já que a R3 estava “entre os primeiros blockchains pioneiros” a atender instituições financeiras tradicionais, a empresa está bem-posicionada para trabalhar com a Nasdaq e solucionar o que ele chama de demanda crescente por serviços relacionados a criptoativos em outras indústrias, como saúde e exportação.

“No futuro próximo, muitos processos que mercados incumbentes operam manualmente agora poderão migrar para um fluxo de trabalho digitalizado, permitindo que participantes de mercado se conectem facilmente entre si para negociar esses ativos”, afirmou ele.

“Também irão buscar pela expansão de seu produto ao digitalizar ativos tradicionalmente negociados de forma bilateral em mercados de balcão (OTC) ou mercados manuais e impressos.”

Toll acrescentou que a parceria da Nasdaq com a R3 não é exclusiva e que a empresa irá continuar a trabalhar com outros fornecedores de blockchain, incluindo Symbiont.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/06/2020 - 0:06