Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Parente: com novos leilões, Petrobras terá que buscar novos contratos de sonda

31/10/2017 - 16:14

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou nesta terça-feira, 31, que, após a aquisição de novas áreas nos leilões de pré-sal, a empresa será obrigada a contratar novas sondas, num movimento contrário ao dos últimos meses, de redução de custos e descontratação de equipamentos.

Em palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Parente disse também que a empresa precisa reduzir sua alavancagem sem, com isso, comprometer o crescimento da produção de petróleo.

“Nossa dívida significa, em juros, US$ 7 bilhões por ano. Tem muito a ser feito ainda”, afirmou Parente. Em seguida, ele disse que a Petrobras continua trabalhando para melhorar o seu rating.

“Temos uma posição de caixa conservadora. Hoje, nossa empresa se reposiciona e foca, ao máximo, na sua reconhecida capacidade técnica e no nosso modelo de negócios de parcerias”, afirmou.

Parente reiterou ainda a intenção de concluir a construção da refinaria projetada para o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), e disse que, para isso, conta com a formação de parcerias.

(Por Fernanda Nunes)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:52

Cotações Crypto
Pela Web