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Participação feminina em empresas familiares sobe, mas lugar de liderança ainda é um desafio, diz KPMG

10 maio 2019, 15:22 - atualizado em 10 maio 2019, 16:20
Número de mulheres que participam dos negócios familiares subiu de 21% para 31% em 2018, segundo levantamento (Imagem: Pixabay)

O número de mulheres que participam dos negócios familiares subiu de 21% para 31% em 2018, de acordo com dados da última edição da pesquisa “Retratos de família”, realizada pela KPMG. O levantamento ainda mostrou que a atuação reduzida das mulheres nas empresas diminuiu seis pontos percentuais, ficando em 28%.

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Apesar do aumento da participação feminina das empresas, 41% das mulheres ainda não ocupam uma posição de destaque.

“Dados indicam que a participação das mulheres nos cargos de liderança nas empresas familiares em todos os níveis tem aumentado nos últimos anos, mesmo que lentamente”, diz Sebastian Soares, sócio da KPMG. “Mas o fato de elas ocuparem um lugar de liderança ainda é um desafio”.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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