Rio de Janeiro

Passageiros enfrentam filas em estações de trem e metrô no Rio

23 mar 2020, 8:21 - atualizado em 23 mar 2020, 8:21
metro
No primeiro dia de restrições do funcionamento de transporte intermunicipal no Grande Rio, passageiros enfrentam hoje (23) grandes filas em estações de trem e metrô (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

No primeiro dia de restrições do funcionamento de transporte intermunicipal no Grande Rio, passageiros enfrentam hoje (23) grandes filas em estações de trem e metrô.

Desde sábado (21), devido à pandemia do novo coronavírus, o governo do Rio de Janeiro suspendeu as linhas de ônibus intermunicipais que ligam outros municípios do Grande Rio à capital, fechou dez estações de trem na Baixada e permitiu acesso aos transportes ferroviário e aquaviário intermunicipais apenas para trabalhadores de serviços essenciais.

Nas estações de trem de Nova Iguaçu e Duque de Caxias as filas concentram dezenas de pessoas, que precisam comprovar aos policiais militares que trabalham em serviços essenciais definidos pelo governo do estado.

O governo decidiu reabrir a estação Corte Oito, em Duque de Caxias, mas ela estava vazia por volta das 7h.

Nas estações de metrô – que funcionam perto da divisa da cidade do Rio de Janeiro, onde também há controle de acesso, como Pavuna – também há filas para comprovação do emprego.

Na estação das barcas Arariboia, que liga Niterói ao Rio de Janeiro, mais cedo também houve filas.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.