Economia

Paulo Guedes: “Por que engajar em pequenas batalhas e perder apoio político?”

23 jan 2019, 15:43 - atualizado em 23 jan 2019, 15:43

Apesar de não falar para a imprensa em uma coletiva, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou à Bloomberg em um diálogo ao vivo e transmitido para toda a rede internacional da agência.

O economista foi bastante questionado sobre a situação fiscal do país e sobre as reformas que podem aliviar a tensão nas contas públicas. Guedes ressaltou que o mais importante é focar na Reforma da Previdência a se preocupar com mudanças microeconômicas.

“Por que engajar em pequenas batalhas e perder apoio político? O principal é focar nas reformas mais estruturais. E a principal delas é a reforma da Previdência”, disse.

Entrevista 

Quarenta minutos antes da ocorrência, o presidente Jair Bolsonaro optou por cancelar a entrevista coletiva que concederia a repórteres no Fórum Econômico Mundial, em Davos, pegando de surpresa a organização do evento. Paulo Guedes e Sérgio Moro, ministro da Justiça, também não concederam entrevistas coletivas. O cancelamento ocorre após o presidente afirmar que seu filho tem que pagar por possíveis erros cometidos no caso do ex-assessor Fabrício Queiroz.

Conforme Tiago Pereira Gonçalves, assessor da Presidência, o cancelamento ocorreu devido a “abordagem antiprofissional da imprensa”. Outro membro da assessoria de imprensa afirmou posteriormente que Bolsonaro cancelou devido a agenda apertada.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar