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PayPal diz que política de multar clientes por espalhar desinformação foi engano

10 out 2022, 16:12 - atualizado em 10 out 2022, 16:12
PayPal
O PayPal não está multando as pessoas por desinformação e essa linguagem nunca teve a intenção de ser inserida em nossa política (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

O PayPal disse nesta segunda-feira que não multará usuários por desinformação e uma atualização anterior da política que dizia que os clientes poderiam ter que pagar 2.500 dólares em danos foi enviada por engano.

As ações da empresa caíram quase 6% após a atualização, que a empresa disse “incluir informações incorretas”, provocou intensa reação nas mídias sociais no fim de semana.

“O PayPal não está multando as pessoas por desinformação e essa linguagem nunca teve a intenção de ser inserida em nossa política. Lamentamos a confusão que isso causou”, disse um porta-voz da empresa.

De acordo com vários relatos da mídia na semana passada, a empresa publicou uma atualização de política proibindo os clientes de usar seus serviços para atividades identificadas por ela como “envio, postagem ou publicação de quaisquer mensagens, conteúdo ou materiais” que promovam desinformação.

A nova política, que dizia que os clientes poderiam ter que pagar indenização de 2.500 dólares por cada violação, deveria entrar em vigor em 3 de novembro, segundo as notícias.

O ex-presidente do PayPal, David Marcus, criticou a medida, dizendo que a nova política “vai contra tudo em que acredito”.

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