Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

PayPal sai oficialmente da Associação Libra

04/10/2019 - 22:15
paypal
O Paypal é oficialmente a primeira desistência do Projeto Libra (Imagem: Pixabay)

Como a agência de notícias Financial Times noticiou em 3 de outubro, o PayPal não compareceu a uma reunião dos 28 apoiadores do Projeto Libra na quinta-feira.

Após a ausência do provedor de pagamento, um porta-voz da empresa afirmou à Coindesk, na tarde de hoje que deixou oficialmente a associação, acrescentando:

“Continuamos apoiando as aspirações da Libra e esperamos continuar com o diálogo sobre maneiras de trabalhar juntos no futuro. O Facebook é um parceiro estratégico de longa data e valorizado para o PayPal, e continuaremos a fazer parceria e apoiar o Facebook em várias capacidades. ”

“Podemos confirmar que o PayPal nos notificou e pretende não participar”, disse um porta-voz da Libra Association à CoinDesk por e-mail.

 

Ainda durante a semana houve rumores de que Visa, Mastercard e Stripe estavam pretendendo também declinar e saírem da associação. O que levou ao head da Libra Association, David Marcus a se pronunciar em seu Twitter sobre. Leia mais aqui.

O Projeto Libra criou polêmica com os legisladores em todo o mundo desde o seu início, com uma narrativa girando em torno da moeda digital e causando desconforto aos reguladores no mundo todo, em especial nos EUA (leia mais aqui) e Europa. Leia mais aqui.

 

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Leandro França de Mello - 04/10/2019 - 22:17