Internacional

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 7 mil na semana e totalizam 251 mil

21 jul 2022, 9:58 - atualizado em 21 jul 2022, 9:58
Auxílio Desemprego EUA
Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA segue aumentando semanalmente (Imagem: REUTERS/Brian Snyder)

O número de pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos somaram 251 mil na semana passada, um aumento de 7 mil em relação ao nível não revisado da semana anterior, de 244 mil, segundo dados divulgados há pouco pelo Departamento do Trabalho do país.

Trata-se do terceiro aumento consecutivo, sendo o maior nível em oito meses. O resultado ficou acima da previsão dos economistas consultados pela Reuters, de alta de 240.000 mil pedidos para a última semana.

A média móvel de 4 semanas foi de 240.500, um aumento de 4.500 em relação à média revisada da semana anterior, disse o Departamento do Trabalho. A média da semana anterior foi revisada para cima em 250, de 235.750 para 236.000.

Veja o documento completo:

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.