Economia

Pedidos de recuperação judicial caem 3,2% em abril

28 maio 2020, 20:27 - atualizado em 28 maio 2020, 20:27
Comércio Coronavírus
No acumulado dos primeiros quatro meses do ano foram 377 pedidos de acordo judicial para evitar a falência de empresas (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Os pedidos de recuperação judicial caíram 3,2% em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo balanço divulgado hoje (28) pela Serasa Experian. Foram 120 pedidos no mês passado contra 124 em abril de 2019, segundo o levantamento da consultoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No acumulado dos primeiros quatro meses do ano foram 377 pedidos de acordo judicial para evitar a falência de empresas, número próximo às 371 solicitações realizadas no mesmo período de 2019.

Segundo o economista da Serasa Luiz Rabi, os números ainda não trazem os reflexos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) devido às mudanças nos prazos burocráticos causadas pela quarentena.

“Com empresas enfrentando dificuldades no fluxo de caixa e para manter a folha salarial em virtude da queda considerável dos níveis de consumo e de produção, nos próximos meses devemos ter um aumento dos pedidos”, prevê o economista.

As solicitações de falência caíram 42,7% em abril em relação ao mesmo mês de 2019. De acordo com Rabi, as empresas credoras e devedoras têm buscado flexibilizar os acordos para pagamento de dívidas, evitando, temporariamente, os processos de falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar