BusinessTimes

Pedro Parente é o novo CEO global da BRF

14 jun 2018, 19:46 - atualizado em 14 jun 2018, 19:46

Pedro Parente

O executivo Pedro Parente é o novo CEO da BRF (BRFS3), informou a empresa por meio de um fato relevante enviado ao mercado nesta quinta-feira (14). Ele chega à companhia após uma trajetória de sucesso recente na Petrobras (PETR3; PETR4) e para enfrentar um cenário adverso ao setor, que sofre com sanções às carnes produzidas no país.

O executivo ainda precisa da autorização da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, no que tange à existência de conflito de interesses entre o cargo anterior e o cargo de CEO Global da BRF.  Efetivada a posse, Parente acumulará também o cargo de presidente Conselho de Administração por um período inicial de 180 dias.

Após este período, o Conselho fará nova proposta para acumular as funções por mais um ano.

Segundo a BRF, a prioridade de Parente será o processo de planejamento estratégico e financeiro para cuidar diretamente “da preparação de seu sucessor e liderará o processo de reorganização da companhia, em especial o preenchimento de posições chaves e questões ligadas à sua governança”.

Também foi criado o cargo de Diretor Presidente Global de Operações, que será ocupado por Lorival Nogueira Luz Junior. O COO Global terá responsabilidade primária sobre a gestão operacional, se reportando diretamente ao CEO Global.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.