Pepe (PEPE) cai 45% com realização de lucros; memecoin subiu 5.000.000% em 3 semanas
A criptomoeda meme, ou “memecoin”, Pepecoin (PEPE), apresenta quedas acentuadas nos últimos dias, mas já acumula ganhos impressionantes desde sua criação.
O motivo da queda dos últimos dias parece ser de traders que estariam obtendo lucros em suas posições graças a um dos aumentos mais espetaculares da história das moedas alternativas (altcoins).
A criptomoeda, criada no final de abril, há pouco mais de três semanas, acumulou aumento de quase 5.000.000%. Porém, Pepe caiu quase 45% desde este final de semana, depois de atingir um pico de US$ 0,00000431 na última sexta-feira. A criptomoeda atingiu uma capitalização de mercado de US$ 1,8 bilhão.
Essa queda de preço provavelmente foi alavancada ainda mais por traders obtendo lucros em suas posições. Ou negociando contratos de compra, ou venda, após a introdução de vários futuros rastreados pelo Pepe na semana passada em corretoras cripto.
Cuidado com Pepe e outras criptomoedas memes
As memecoins parecem estar voltando aos holofotes, após tempos difíceis para o mercado de crptomoedas. Mas é preciso tomar cuidado extra ao negociar esse tipo de ativo por se tratar de especulação em cima de um “hype”, ou seja, pura animação entre investidores.
Um exemplo de que memecoins utilizam da animação para valorizarem é a grande quantidade de investidores e especuladores em redes sociais torcendo, e compartilhando ganhos absurdos.
A sensação que pode causar, em quem está de fora, somado ao medo de perder uma oportunidade, o famoso FOMO (medo de ficar de fora, na sigla em inglês).
Além disso, celebridades ou personalidades costumam inflar o preço da criptomoeda apenas por citar o nome delas, seja proposital ou não. No caso da Pepe, um exemplo foi o rapper Soulja Boy.
I done got rich off #PEPE
— Soulja Boy (Draco) (@souljaboy) May 4, 2023
“Eu fiquei rico com Pepe”, comenta ele em seu perfil do Twitter, com mais de 5 milhões de seguidores.