PepsiCo lança programa de US$ 1 milhão para incentivar agricultura regenerativa no Cerrado
						A PepsiCo, em parceria com a Griffith Foods, empresa fornecedora de ingredientes para a indústria alimentícia; e a Milhão, parceira da companhia no fornecimento de milho no Brasil, anunciou nesta segunda-feira (3) o lançamento de um programa de incentivo direto a produtores rurais no Cerrado brasileiro.
O novo programa introduz um modelo híbrido de Pagamento por Prática e Pagamento por Resultados, compensando diretamente os agricultores de milho pela adoção de práticas regenerativas, como compostagem, insumos biológicos e redução do uso de fertilizantes químicos.
Os agricultores recebem pagamentos iniciais para compensar o custo de insumos sustentáveis, além de bônus baseados no desempenho pela redução na aplicação de agroquímicos ao longo da safra.
- Quer investir no setor? O Agro Times montou um guia com tudo que você deve saber antes de investir no agronegócio
 
“Este programa aborda a maior barreira para a agricultura regenerativa: o risco financeiro que os agricultores enfrentam ao fazer a transição para novas práticas” disse Thais Souza, Líder de Procurement para Sustentabilidade na PepsiCo Brasil.
O piloto cobrirá 2,8 mil hectares, com planos de expansão para 12 mil hectares— todo o volume de milho da PepsiCo na região — até o terceiro ano. A iniciativa é cofinanciada pela PepsiCo e Griffith Foods, com contribuições adicionais da Milhão. O investimento total deverá atingir US$ 1 milhão até o terceiro ano.