BusinessTimes

PepsiCo surpreende em lucro e receita no 1º trimestre

26 abr 2022, 8:16 - atualizado em 26 abr 2022, 8:17
PepsiCo Pepsi Bebidas
Diante dos resultados positivos, a PepsiCo elevou sua projeção de crescimento orgânico da receita neste ano, de 6% para 8% (Imagem: Unsplash/@morningbrew)

A PepsiCo anunciou nesta terça-feira, 26, que teve lucro líquido de US$ 4,26 bilhões no primeiro trimestre de 2022, valor 149% maior do que o ganho de US$ 1,71 bilhão obtido em igual período do ano passado.

Na mesma comparação, o lucro por ação da empresa americana de bebidas e alimentos subiu de US$ 1,24 para US$ 3,06.

Com ajustes, o ganho por ação foi de US$ 1,29 entre janeiro e março, superando a expectativa de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,23.

Já a receita da multinacional teve expansão anual de mais de 9% no trimestre, a US$ 16,2 bilhões, também acima do consenso da FactSet, de US$ 15,5 bilhões.

Diante dos resultados positivos, a PepsiCo elevou sua projeção de crescimento orgânico da receita neste ano, de 6% para 8%.

Por volta das 7h20 (de Brasília), a ação da PepsiCo tinha modesta alta de 0,25% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

Com informações da Dow Jones Newswires.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.