Internacional

Pequim registra longas filas para exames de Covid em meio a pior surto desde março

22 jan 2021, 12:17 - atualizado em 22 jan 2021, 12:17
A China continental relatou 103 casos novos diários de Covid-19 nesta sexta-feira (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang)

Pequim iniciou exames de Covid-19 em massa em algumas áreas nesta sexta-feira e Xangai está examinando todos os trabalhadores de hospitais, no momento em que a China enfrenta o pior surto da doença desde março e as famílias estão preocupadas com os planos de reencontros no feriado do Ano Novo Lunar, em meio às novas restrições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A China continental relatou 103 casos novos diários de Covid-19 nesta sexta-feira, um declínio acentuado na comparação com as 144 infecções do dia anterior.

Dos casos novos, 94 foram transmissões locais. A província de Heilongjiang, no nordeste, relatou 47, Xangai informou seis e a capital Pequim relatou três casos novos.

Filas longas surgiram em alguns distritos de Pequim, onde exames em massa foram iniciados após vários dias consecutivos de casos novos.

Autoridades municipais disseram que houve alguns “vazamentos” no controle epidêmico em algumas áreas rurais, mencionando uma obediência inadequada das regras de uso de máscaras, distanciamento social e medições de temperatura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma fila de mais de 200 metros se formou diante da Escola Primária Dengshikou, um local de exames próximo do centro da cidade. Um homem de sobrenome Lin disse que o supermercado no qual trabalha o orientou a ser examinado.

Dezenas de milhões de pessoas estão sujeitas a alguma forma de lockdown em cidades do norte em meio ao receio de que infecções não detectadas se espalhem rapidamente durante o feriado do Ano Novo Lunar, em meados de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar